Ronda Crioula de Cachoeirinha terá como Patrono Luís Assis Moraes Quevedo, o Luisão



Neste ano, o evento todo será de 13 a 22 de setembro, no CTG Rancho da Saudade.



Por Andressa de Bem e Canto - Foto: Fernando Planella



O município de Cachoeirinha escolheu Luís Assis Moraes Quevedo como patrono da Ronda Crioula 2019. Conhecido como Luisão, tem 62 anos, é casado, natural de Cachoeira do Sul e morador de Cachoeirinha há 33 anos. É repentista/trovador em CTGs e festivais, além da participar ativamente da Ronda Crioula desde sua criação. Na Ronda, comanda o já famoso “Piquete do Luisão”, mesmo nome dado ao "Rancho" onde mora, no Bairro Granja Esperança.

Luisão disputou o posto de patrono com o professor e ex-secretário municipal Luiz Carlos Müller. A escolha foi através de votação, sendo que três dos quatro CTGs de Cachoeirinha votaram em Luisão, além do Conselho Municipal de Cultura. Na sequência, o nome de Luisão como patrono foi encaminhado ao prefeito, Miki Breier, que acompanhou a escolha.

Neste ano, o evento todo será de 13 a 22 de setembro, no CTG Rancho da Saudade. De 13 a 20 de setembro será a Ronda Crioula e nos dias 21 e 22 é o 3° Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Alécio da Rosa, o município ainda está em processo de captação de recursos e de organização da Ronda Crioula 2019. “Já temos bailes acordados com cinco bandas locais de Cachoeirinha e shows com Marcelo e Machado e Tchê Guri”, adianta o titular da pasta.



Postar um comentário

0 Comentários