Prefeitura instala nova iluminação em 25 praças de Cachoeirinha



Nesta gestão, 25 das 53 praças da cidade receberam iluminação e até dezembro outras 13 serão iluminadas, totalizando 38 locais com a melhoria.




Por Andressa de Bem e Canto - Foto/divulgação



Com o intuito de melhorar a segurança nos espaços de lazer dos bairros de Cachoeirinha, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Urbanos, está iluminando as praças do município. Nesta gestão, 25 das 53 praças da cidade receberam iluminação e até dezembro outras 13 serão iluminadas, totalizando 38 locais com a melhoria. As demais 15 praças do município já tinham iluminação e estão recebendo manutenção.

“Sabemos o quanto é importante para os nossos bairros que os locais de convivência, como as praças, estejam em condições de uso. Além disso, a iluminação é um fator determinante para coibir crimes e violência”, lembra o prefeito Miki Breier.

As praças do Bairro Cohab receberão benfeitorias no sistema de iluminação até o final do mês de julho, como a da Independência e a da Amizade que estão passando pelo processo neste início de semana.

O recurso é destinado da cota de iluminação pública, paga pelos contribuintes de Cachoeirinha. Em alguns casos, são colocados postes de até 11 metros, de metal ou concreto, com até quatro luminárias de até 250 watts. “Cada local tem sua particularidade. Em algumas praças foram até seis postes. Nossa preocupação é a de garantir que todo o local fique iluminado”, explica o diretor Léo Charão. 





Postar um comentário

0 Comentários