ANUNCIE AQUI


Polícia investiga venda de CNHs pela internet em Gravataí, Canoas, Porto Alegre e Passo Fundo




Por Nicolle Marazini

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Passo Fundo, com o objetivo de identificar autores da prática de estelionato através da venda de CNHs pela internet.

Na ação, foi apreendida uma CPU na residência de um dos suspeitos que, após ser periciada, robustecerá as investigações desencadeadas pela Delegacia Especializada, que já duram cerca de um ano.

Segundo o Delegado Anicet, verificou-se que pelos dispositivos eletrônicos de segurança empregados pelo DETRAN/RS é impossível a emissão de CNHs sem que o requerente se submeta previamente aos testes teórico-práticos necessários. Dessa forma, os documentos oferecidos à venda pela internet são falsos e havendo a identificação do vendedor e do comprador, ambos poderão ser responsabilizados, em tese, pelos crimes de Falsificação de Documento Público, Estelionato e Uso de Documento Falso.




Postar um comentário

0 Comentários