Dois homens são presos e carga roubada é recuperada em Cachoeirinha





Por Cainan Silva/Eugenio Urbani - foto:divulgação/PC


Nesta quarta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), efetivou a prisão de dois indivíduos em Cachoeirinha, recuperando uma carga que havia sido subtraída em Alvorada.

Após a ocorrência da subtração de uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz, ocorrido em Alvorada, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, os policiais passaram a diligenciar para o encontro da carga. Tais indivíduos já eram monitorados pela Delegacia, tendo utilizado novamente o mesmo automóvel utilizado em outros crimes para praticar o fato delituoso.

Assim, encontraram o veículo utilizado, onde estava a carga (trinta caixas de cigarros, avaliadas em aproximadamente sessenta mil reais), na posse de um dos indivíduos. O outro foi identificado como autor do roubo. Este, ainda, estava utilizando tornozeleira eletrônica, sendo encontrado com um aparato caseiro para bloquear o sinal do equipamento. A Susepe, inclusive, informou que, no período em que ocorreu o roubo, houve falha na comunicação da tornozeleira, demonstrando que o bloqueador caseiro funcionava.

O delegado Fleck ressaltou que a pronta resposta da Especializada foi fundamental para a recuperação da carga, e que o combate ao roubo de cigarros, especialmente da Região Metropolitana, tem resultado, juntamente com os esforços dos demais órgãos de segurança pública, na redução deste tipo de crime.




Postar um comentário

0 Comentários