GRAVATAÍ | Estão abertas as inscrições para escolas da Educação Infantil





Os interessados podem realizar a inscrição pela internet ou presencialmente 



É natural que a família se preocupe com a qualidade na educação das crianças. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED) informa que as inscrições para as escolas da Educação Infantil iniciam nesta segunda-feira (1º), e seguem até dia 31 de julho.

De acordo com a pasta, a Educação Infantil não é simplesmente brincar por brincar, toda atividade desenvolvida pelo professor tem um fundamento. Os alunos precisam vivenciar todos os dias experiências diferentes, por isso é muito importante manter essa criança em sala de aula, para que no Ensino Fundamental ela não tenha dificuldade na aprendizagem.


As vagas são destinadas a crianças de 0 a 6 anos (Berçário I a Pré II). É necessário portar a certidão de nascimento da criança, documento do responsável (com CPF) e comprovante de residência. A Central de Matrículas está localizada na Avenida Ely Corrêa, 735 - Parque dos Anjos, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Central de Matrículas da SMED ou pelo site: https://gravatai.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2019  


A demanda e as novas escolas


Atualmente há 3.213 inscrições de crianças aguardando vagas em escolas de educação infantil. As áreas com maior demanda reprimida são respectivamente regiões do Centro, Cohabs e Parque dos Anjos. Conforme a secretária Sonia Oliveira, o governo municipal vem trabalhando na construção de novas escolas para suprir a demanda. Este ano já foram inauguradas duas escolas de educação infantil, no Loteamento Breno Garcia e no Bairro Marechal Rondon.


Para este semestre estão programadas mais quatro escolas para inaugurar, duas no Loteamento Breno Garcia, uma na Morada do Vale II e ainda a sede própria com ampliação de vagas da Escola Municipal de Ensino Infantil Bem Me Quer, no Centro. Ainda este ano devem ser entregues uma na Cohab C e uma na Morada do Vale III.


"Para 2020 teremos uma Parque dos Anjos e uma na Costa do Ipiranga. Totalizando um total de 1.418 novas vagas", afirma Sonia. Ela destaca que também estão em processo de licitação para retomada das obras das EMEIs Favo de Mel e Raio de Sol para sede própria e ampliação de atendimento.


Texto: Giulliano Pacheco - Imagem: Arte/PMG - Revisão: Paloma Vargas 



Postar um comentário

0 Comentários