Escolas Municipais de Cachoeirinha voltaram às aulas nesta segunda-feira





Por Andressa de Bem e Canto - Foto: Kátia Freitas


Nesta segunda-feira, 29 de julho, mais de 9 mil alunos das 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (CMAEEL) voltaram às aulas, após duas semanas de recesso. Já as 13 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) não pararam suas atividades neste período.

O retorno marca o início do segundo semestre escolar, que contará com diversas atividades para docentes e discentes. Nos dias 30 e 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação promove a Jornada da Inclusão, uma formação da rede para as direções das EMEIs e EMEFs, os professores que atendem nas Salas de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) e professores representantes das escolas.

Outra atividade a ser realizada em toda a rede de ensino é o Projeto do Livro Lido, que é uma parceria do município com a Câmara do Livro. “As escolas escolhem as obras e os escritores são convidados para conversar com os alunos e para fazer atividades nas escolas”, explica a secretária de Educação, Rosa Lippert. Cada EMEI e EMEF recebe um valor de R$ 1.500 para a aquisição dos livros. As obras já foram compradas e estão na SMED, para serem entregues no dia 06 de agosto.

A titular da Educação também adianta que já começaram os preparativos para a Feira do Livro 2019, que deve ter o seu lançamento no dia 27 de setembro, às 9h, na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez. O evento acontecerá no Parcão e deve durar cerca de uma semana. “A temática deste ano será literatura e meio ambiente”, revela Rosa. A organização da Feira é uma parceria das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. 



Postar um comentário

0 Comentários