CACHOEIRINHA | Miki e Maurício recebem micro-ônibus do Governo Federal





Ao todo, 16 municípios de diferentes regiões do estado foram contemplados nesta segunda-feira (24)




Canoas - Usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Rio Grande do Sul foram beneficiados com a entrega de 17 micro-ônibus nesta segunda-feira (24). As cidades contempladas são: Chapada, Giruá, Canoas, Cachoeirinha, Tuparendi, Canela, Ubiretama, Santo Antônio da Patrulha, Esteio, São Sepé, Viamão, Pelotas, São Gabriel, Caxias do Sul, Frederico Westphalen e Porto Alegre.


O ministro da Cidadania, que participou da cerimônia de entrega dos automóveis, disse que eles devem melhorar o atendimento às demandas das famílias mais vulneráveis. “São veículos equipados e oferecidos aos municípios para atender pessoas com deficiência e os demais que utilizam os serviços de Assistência Social”, explicou. 

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier subiu ao palco do evento para receber as chaves do veículo do Ministro Osmar Terra. Após a solenidade, o Miki agradeceu a parceria com o Ministério da Cidadania e ao Ministro, que está atendendo demandas da cidade. 

O Vice-Prefeito de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, comemorou a entrega do micro-ônibus para o município, pois vai reforçar os atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, será usado nos programas desenvolvidos pela secretaria junto aos CRAS e rede de proteção. 

Os secretários municipais, Valdir Matos da Assistência Social e Elvis Valcarenghi do Planejamento e Captação de Recursos, também participaram da solenidade.

Ao todo, 16 municípios de diferentes regiões do estado estão sendo contemplados com um veículo. Já a capital, Porto Alegre, está recebendo dois. “Significa mais acessibilidade e é um passo importante para o avanço de políticas sociais”, relatou a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Comandante Nádia Gerhard.

Em todo o Brasil, já foram entregues 193 veículos de passeio e 215 micro-ônibus – somente em 2019, a quantidade chega a 100 carros e 50 micro-ônibus. O processo de aquisição, iniciado em 2018, prevê a compra de 337 carros e 429 micro-ônibus. É realizado de forma centralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população. Os micro-ônibus são da Volkswagen e têm capacidade para 23 adultos. 



Por Renata Garcia, com edição da redação. Foto: André Guterres









Postar um comentário

0 Comentários