Campanha do Agasalho já iniciou em Cachoeirinha



Assim como no ano passado, a Campanha antecipa o inverno para que, quando o frio mais intenso chegar, a Assistência Social possa estar preparada para atender a demanda de quem mais precisa.



Solidariedade, mobilização e engajamento social marcaram a abertura da Campanha do Agasalho que aconteceu no Shopping do Vale na noite da última quarta-feira, dia 08. O evento contou com desfile de lojistas e entidades e, neste ano, tem como tema “Exercite a alma e o coração doando um agasalho”. O lançamento contou ainda com aula de dança, ministrado pela Academia Bem X Estar, parceira da Campanha. 

O superintende do Shopping do Vale, Mário Figueiredo, disse que esse é o terceiro ano que o evento acontece e tem a parceria de todos os lojistas. “É um evento da comunidade”, ressaltou.

A primeira-dama, Vanessa Morais, agradeceu o apoio de todos os parceiros e disse que o evento que foi construído uma corrente do bem que permitiu que o evento fosse realizado através de parcerias e sem custo para a cidade. “Com os agasalhos arrecadados durante o ano serão distribuídos em ações sociais e a cada 15 dias, no evento Prefeitura com a Gente”, explicou. 

“Ano passado nossa arrecadação bateu recorde, 32 mil peças de roupa. Nesse ano queremos mobilizar ainda mais para seguir desenvolvendo esse trabalho de amor e solidariedade. Estamos felizes porque já nos dois primeiros dias de campanha arrecadamos 530 peças de adulto, 212 crianças, 40 pares de sapatos, 5 cobertores de adulto e 06 de crianças”, ressaltou a primeira-dama. 

Assim como no ano passado, a Campanha antecipa o inverno para que, quando o frio mais intenso chegar, a Assistência Social possa estar preparada para atender a demanda de quem mais precisa. 

Outra ação realizada pela foi a adaptação de uma Kombi que desde o ano passado visita com regularidade todos os CRAS da cidade para melhorar a distribuição do material arrecadado. 

O prefeito Miki Breier agradeceu o Shopping do Vale, pela acolhida e parabenizou a instituição por pelos 22 anos de história. 

“Nós vemos aqui muita gente solidaria e esse é o momento de pensarmos em quem mais precisa. Que a gente possa aproveitar essa festa e esse momento lúdico para fazermos a diferença na vida destas pessoas. Que a parceria encontrada aqui, possa nos ajudar a superar as dificuldades e a construir uma cidade melhor”, finalizou.

Empresas e entidades interessadas em se engajar na campanha ou em virar ponto de coleta podem entrar em contato com a Secretaria, através do telefone 3471-5939.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Corpo de Bombeiros
26ª Batalhão da Brigada Militar
Associação Comercial de Cachoeirinha - ACC
Asun Supermercados
Banco do Brasil
Banrisul
Caixa Econômica Federal
Centro das Industrias de Cachoeirinha - CIC
Cesuca
Chico Barbearia Tradicional
Corsan
Creche Aquarela
CR Diementz
Diferpan
Farmácias Associadas
Farmácias Trajano
Grupo Fallgater
Macrosul
Mercado Borges
OAB Subseção Cachoeirinha
Parceiros Voluntários
Roberto Teixeira Cabelos e Produções
Rotary Cachoeirinha
Rosa dos Ventos
Santander
SESC Cachoeirinha
Shopping do Vale
Transcal
Uniaselvi IRGS
Unisuper
Prefeitura, Secretaria, Escolas, Postos de Saúde, CRAS, UBS e UPA 


Por Carol Cândido. Foto: Divulgação/PMC



Postar um comentário

0 Comentários