CACHOEIRINHA | Sábado, dia 18, tem vacinação para a terceira idade no Centro de Saúde do Idoso




A Unidade vai abrir das 8h30min às 16h e contará também com atividades de prevenção ao câncer bucal.


Neste sábado, 18, o Centro do Idoso vai abrir especialmente para a vacinação contra a gripe de pessoas da terceira idade. O horário de atendimento será das 8h30min às 16h. Conforme a coordenadora da Unidade, Gelci Machado, a medida visa a melhorar a cobertura da campanha de vacinação neste público-alvo. “Geralmente os idosos têm uma grande adesão à vacinação contra a gripe mas, neste ano, temos uma baixa procura. Talvez pelas temperaturas que seguem altas para esta época. Mas é importante realizar a imunização antes da chegada do inverno”, salientou ela.

Neste dia também serão realizadas ações que fazem parte do Maio Vermelho, mês de prevenção ao câncer bucal. Às 15h, haverá uma roda de conversas com a dentista do posto e a apresentação do grupo de idosos Camões.

A campanha de vacinação contra a gripe neste ano teve início no dia 10 de abril para gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos e dia 22 de abril para os demais grupos prioritários: idosos a partir dos 60 anos, mulher até 45 dias pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas e funcionários do sistema prisional. A meta de vacinação é de 90% em cada grupo prioritário.

A campanha vai até o dia 31 de maio e é possível se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), nos horários de funcionamento das unidades. O paciente deve levar a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e documento comprovando a necessidade da vacina, nos casos específicos. 


Por Vanessa Martins


Postar um comentário

0 Comentários