ANUNCIE AQUI


CACHOEIRINHA | Maio Amarelo alerta condutores para a responsabilidade no trânsito




Cachoeirinha tem programação para a prevenção de acidentes de trânsito com início no dia 9.




Maio Amarelo é o mês dedicado à prevenção de acidentes no trânsito. Em sua 6ª edição, a Campanha, cujo tema é “No trânsito, o sentido é a vida”, fomenta discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortos e feridos graves em acidentes. “Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro”, diz Observatório Nacional de Segurança Viária, ong responsável pelo desenvolvimento da ação.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, Cachoeirinha, como nos anos anteriores, está engajada na Campanha, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Este ano haverá diversas ações educativas, como blitzes e distribuição de materiais informativos, além do lançamento da campanha “Faixa de Pedestre: Não usou deu zebra!”. Conforme a coordenadora do setor, Luciana Leal, o objetivo desta campanha, que será lançada em maio mas se estenderá ao longo do ano, é conscientizar a população a atravessar a rua em segurança. “Chamaremos a atenção dos pedestres para a utilização da faixa de pedestres, uma vez que têm ocorrido alguns atropelamentos muito próximos a ela, principalmente na Avenida Flores da Cunha nos dois últimos anos. Também trabalharemos a campanha com as crianças nas escolas, uma vez que é a sinalização mais comum nas proximidades destes locais”, explicou ela. 


Campanha de marketing


Em 2019, a proposta do Maio Amarelo é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros. O tema “Me ouça”, mostra crianças pedindo para os pais terem atenção aos perigos do trânsito e a importância da preservação da vida. 



Divulgação/CNT

Postar um comentário

0 Comentários