Polícia Civil recupera carro roubado e prende em flagrante criminoso em Cachoeirinha




A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias Especializada na Repressão aos Crimes Informáticos, coordenada pelo Delegado André Lobo Anicet, e na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos, coordenada pelos Delegados Marco Guns e Rafael Liedtke, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, em ação conjunta na manhã dessa quinta-feira (28), efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo de 22 anos de idade, (com antecedentes pelos crimes de receptação em duas oportunidades e roubo a pedestres) de pela prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, na Avenida Flores da Cunha, bairro Centro, em Cachoeirinha.

A ação conjunta entre as Especializadas do DEIC, decorrente do recebimento de denúncia anônima, teve início por volta das 10h de hoje, oportunidade em que as equipes de policiais civis passaram a monitorar um veículo JEEP COMPASS, com suspeita de estar clonado, na Avenida dos Estados, Bairro Anchieta, na Capital.

Quando os agentes tentaram efetuar a abordagem, o criminoso empreendeu fuga pela BR 116 em direção à Região Metropolitana. Os agentes saíram no encalço do automóvel, obtiveram êxito em abordá-lo na Avenida Flores da Cunha, bairro Centro, já no município de Cachoeirinha, resultando na prisão em flagrante do criminoso e na recuperação do veículo, que havia sido roubado em 17/03/2019, no bairro Itú-sabará, na Capital.

O preso está sendo autuado em flagrante na sede do DEIC, na Especializada de Repressão aos Crimes Informáticos, pela prática dos delitos de adulteração de sinal identificador (artigo 311 do CP, com pena máxima de até 6 anos de reclusão); e de receptação (artigo 180 do CP, pena máxima de até 5 anos de detenção). Após trâmites legais, será encaminhado ao Sistema Carcerário gaúcho, ficando à disposição da Justiça Pública.

Divulgação/PC


Postar um comentário

0 Comentários