CACHOEIRINHA | Prefeitura inaugura novo espaço do Comitê Viva Mulher


Foto: André Guterres/Info do Vale


A atividade faz parte da programação do Março Lilás, que até o final do mês promove seminários, ações em saúde, aula de defesa pessoal, torneio de futebol feminino, entre outras.


O município de Cachoeirinha inaugurou, nesta segunda-feira, 11 de março, o novo espaço do Comitê Viva Mulher, além revitalizar o consultório ginecológico do local. Serão três salas, que passaram por reformas para melhor atender as mulheres, instaladas no Centro de Especialidades Clínicas (CEC), ao lado da Prefeitura. A primeira sala será destinada ao suporte técnico do Viva, onde atuará a equipe de enfermagem. No espaço seguinte ficará o setor administrativo do comitê e, por fim, a sala onde são realizadas as terapias em grupo. O consultório ginecológico já fazia parte do CEC e foi reformado.

A primeira-dama, Vanessa Morais, agradeceu a presença das mulheres, das integrantes do Viva Mulher e a parceria com instituições e entidades como o Rotary Club, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), a ACC, entre outras. “As salas já foram entregues à comunidade, mas hoje é a inauguração oficial. É muito importante a união das mulheres, das organizações e da sociedade, que se engajaram nesta causa”, elogiou Vanessa.

O secretário de Saúde, Paulo Abrão, falou da importância de se ter um ambiente acolhedor para pacientes e servidores no atendimento à saúde da mulher. “O Comitê Viva Mulher tem uma parceria muito grande com a Secretaria de Saúde e o novo espaço traduz este olhar, de cuidar da mulher como um todo”, declarou o titular da Saúde.

O vice-prefeito, Maurício Medeiros, disse que cuidar das pessoas é a prioridade do governo municipal. “Esta foi uma obra aparentemente simples, mas de grande significado para as nossas mulheres”, afirmou o vice.

O prefeito Miki Breier apontou que “o local onde são feitos os exames ginecológicos de rotina também são realizadas as punções, que aceleram o diagnóstico do câncer de mama, graças a uma parceria com o Rotary”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria de Fátima Silva Rosa, lembrou que a inauguração do novo espaço do Viva Mulher faz parte da programação do Março Lilás. “Até o final do mês, teremos seminários, ações em saúde, aula de defesa pessoal, torneio de futebol feminino, entre outras atividades para as mulheres”, convidou Fátima. Acesse a programação completa no link abaixo.

Por Andressa de Bem e Canto



Postar um comentário

0 Comentários