Brigadianas doam cabelos em ação do Dia da Mulher


Divulgação/BM-RS


Para celebrar o Dia da Mulher, a Brigada Militar promove neste 8 de março a ação “ Cabelos de Aço das Brigadianas”, iniciativa inserida na Campanha Solidária 2019 da Instituição. 


A proposta é mobilizar as policiais militares femininas da Brigada Militar a cortarem e doarem mechas de seus cabelos para a confecção de perucas oferecidas a pessoas em tratamento contra o câncer. Receberão o material bruto diversas entidades parceiras da Brigada Militar, como a Associação de Apoio a pessoas com Câncer, hospitais e ONGs que fazem o encaminhamento desse material para a confecção das perucas. 


A iniciativa foi lançada em evento junto ao Barco Cisne Branco, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, no próprio 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A solenidade teve início às 9h30min da manhã e, na ocasião, foi feito o corte simbólico do cabelo de policiais militares voluntárias. 


Além disso, a campanha será lançada simultaneamente em outros municípios que integram os 16 (dezesseis) Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Estado do Rio Grande do Sul, engajando as PMs também no interior, doando seus cabelos aos Hospitais e ONGs localizados na sua região.

Para possibilitar a realização da iniciativa, vários estabelecimentos e profissionais que cuidam da beleza dos cabelos já se juntaram à Brigada Militar para oferecer cortes sem custo às voluntárias. No evento de lançamento, na capital, o salão de beleza Griffecapelli irá representar essas parcerias, fazendo o corte das mechas das voluntárias. 

Após esse ato simbólico, a embarcação Cisne Branco irá realizar um passeio comemorativo para as policiais militares da Brigada Militar e convidadas, ação realizada com apoio do Sindilojas Porto Alegre e SicrediMil. 

A Ação “Cabelos de Aço das Brigadianas” se estenderá enquanto houver doadoras, e a entrega do material às entidades parceiras será realizada em datas a serem agendadas, na capital e interior.


Orientações sobre o cabelo a ser doado


Quais tipos de cabelos podem ser doados? Todos, mesmo os cabelos que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química.

Antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente.

É necessário o tamanho mínimo de dez centímetros de cabelo para doação mas, se for repicado, o mínimo é de 15 centímetros.

Mesmo que seu cabelo esteja danificado, pode doá-lo, é possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas

Todos os tipos de cabelo podem ser doados: lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Você é civil e deseja colaborar? Entre em contato conosco pelas nossas redes sociais.

Veja essas duas mulheres corajosas, a sargento Fabiane Canabarro e a pequena Mayara Greiner Bonorino. Elas podem te ajudar a decidir pela doação. 


Via Comunicação Social/BM-RS

Postar um comentário

0 Comentários