ANUNCIE AQUI


CACHOEIRINHA | Emoção na formatura dos cursos da ONG Vida Viva


Foto: Renata Porto Breier/Divulgação



Mãos trêmulas, lágrimas nos olhos e muitos sorrisos nos mais de 150 rostos que receberam em uma Formatura Solene e coletiva, na noite de sexta-feira, em 1º de março, os certificados de conclusão dos cursos de Cuidador de Idosos, Educador Social, Design de Sobrancelhas e de Instalação de Som e Alarme Automotivos. Todos gratuitos e promovidos pela Escola Solidária, um dos projeto sociais da ONG Vida Viva, sediada em Cachoeirinha e que foi fundada há 17 anos pelo atual presidente, Deoclécio Mello. 

Mais de três mil alunos já foram certificados em mais de 20 cursos que a ONG promove. No entanto, foi a primeira vez que a Organização Não Governamental e sem fins lucrativos conseguiu realizar uma formatura conjunta em uma cerimônia maior, formal e com toda a pompa que muitos daqueles alunos não tiveram a oportunidade de ter através dos estudos. 

“A noite foi de muita emoção, pois ver a alegria de pessoas pegando seu certificado, uma levantando para mostrar à família, outras beijando, outras apontando para a plateia que assistia essas conquistas, foi muito importante. Muitos alunos dos nossos cursos não tiveram a oportunidade de entrar em uma faculdade e pegar o seu diploma. Por isso é tão importante para cada um e para nós da ONG também, ver essa conquista. Saber que podem apresentar esse documento válido em todo o território nacional para buscar um lugar no mercado de trabalho tendo domínio de um conteúdo básico para começar”, disse Deoclécio. 

Além dos alunos e de suas famílias, dos professores voluntários e de toda a equipe da ONG, a cerimônia contou com a presença de convidados como a Secretária Municipal de Educação, Rosinha Lipert.


Por Renata Porto Breier

Postar um comentário

0 Comentários