Motorista fura blitz da Balada Segura em Gravataí



O condutor, que não era habilitado, furou o bloqueio e acabou sendo interceptado pela Brigada Militar. Operação abordou 147 veículos e retirou das ruas cinco condutores embriagados.

Na noite da última quinta (14), Agentes de Trânsito de Gravataí em parceria com ao 17º BPM da Brigada Militar, realizaram mais uma operação de fiscalização da Blitz Balada Segura na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na altura da parada 78.

Durante a blitz, os agentes de trânsito deram ordem de parada a um veículo Ford/Fiesta que transitava em atitude anormal ao se aproximar da blitz. O condutor ao ser direcionado ao local de abordagem fez menção de parada, mas logo realizou manobra brusca e evadiu-se do bloqueio, de modo que colocou em risco a integridade física de terceiros e da equipe policial que atuava na operação. 

O mesmo então foi acompanhado e interceptado pela Brigada Militar, já no interior do bairro Jansen, na parada 79. Após identificado, constatou-se que o mesmo não era habilitado e o veículo possuía diversas irregularidades, dentre as quais estava sem o devido licenciamento veicular a pelo menos dois anos. O mesmo condutor havia sido flagrado pelo 26º BPM de Cachoeirinha em janeiro de 2018 por conduzir veículo automotor sem ser habilitado.

Diante dos fatos, os agentes de trânsito procederam com a lavratura dos respectivos Autos de Infração cometidos, que somados ultrapassam a casa dos R$ 4.000,00, dado a gravidade das infrações verificadas e o elevado risco que tal conduta gerou. A dívida atual do veículo era, no momento da abordagem, de R$ 2.955,22, para um veículo cujo ano de fabricação é 2007. O veículo foi removido ao depósito.

A Blitz Balada Segura desta quinta-feira abordou 147 veículos, resultando em 52 infrações registradas, dentre elas cinco por embriaguez ao volante, nenhuma delas em nível criminal. Sete CNH's foram recolhidas e 25 veículos foram removidos ao depósito credenciado ao Detran/RS.


Via Agentes de Trânsito de Gravataí




Postar um comentário

0 Comentários