CACHOEIRINHA | CCR Via Sul garante a construção de acesso próximo à Papa João XXIII e mudança da praça de pedágio





Alterações fazem parte do novo contrato pela empresa CCR Via Sul e atendem à comunidade de Cachoeirinha

Nesta semana, em reunião com Roberto Calixto, Diretor-Presidente da empresa CCR Via Sul, o prefeito Miki Breier teve reiteradas as garantias previstas para Cachoeirinha no novo contrato: construção de acesso para a cidade, na altura da Rua Papa João XXIII, e a mudança da praça de pedágio de Gravataí para além da ERS 118. 

A empresa planeja iniciar em junho as obras de realocação da praça para o quilômetro 60 da Freeway, após o complexo da General Motors no sentido do Litoral. “Estas mudanças serão fundamentais para melhorar a mobilidade e a circulação de veículos na região. Oxalá tenham agilidade nas mudanças”, manifestou Miki. 

A empresa CCR Via Sul, nova administradora da BR-290, retomou nesta sexta-feira, dia 15, a cobrança do pedágio. A vota da tarifa provocou um pequeno aumento do fluxo de veículos na Avenida Flores da Cunha: perto de 5%. 

De acordo com a Diretoria de Mobilidade, a média na avenida é de 50 mil veículos por dia. “Muitos motoristas preferem circular por dentro das cidades para desviar do pedágio”, lembra o prefeito Miki Breier. 

A tarifa é de R$ 4,40 nos 12 primeiros meses. 


Por Gisele Ortolan - Foto: Fernando Planella/PMC


Postar um comentário

0 Comentários