CACHOEIRINHA | Conselho da Pessoa com Deficiência realizou passeio para a praia do Lami


Divulgação/CMPD


A atividade que ocorreu nesta sexta-feira, 22, encerra o Projeto de Férias do CMPD



Um dia de sol, praia com água quente e muita diversão. Foi assim o dia de cerca de 17  pessoas Portadoras de Deficiência - PCDs, como Cadeirantes, pessoas com Deficiência Intelectual e Deficiência Múltipla, seus pais e membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD, que no total formaram um grupo de 40 pessoas.

A atividade fez parte do Projeto Férias, organizado pelo CMPD e que neste verão levou PCDs e seus responsáveis até o Planetário, Casa de Cultura Mário Quintana, Orla do Guaíba e na fábrica de sonhos da Coca-Cola.

Além das atividades de férias, os conselheiros do CMPD decidiram realizar um passeio por mês no ano de 2019. 

"Esse passeio só foi possível graças as parcerias que o CMPD está construindo. Tivemos o apoio da Corsan, que disponibilizou a água para o consumo, o supermercado Curitibanos que doou frutas e bolachas para o lanche da tarde, a Transcal que disponibilizou gratuitamente o ônibus para o transporte, e os pais e conselheiros que fizeram o Projeto Férias dar certo. É realmente muito gratificante", comenta Renata Reis Monteiro, presidente do CMPD.

A próxima atividade será no dia 16 de março, onde o CMPD e parceiros de todo o Rio Grande do Sul, irão proporcionar uma Tarde de Lazer Inclusivo, no Parcão da parada 57.

A atividade terá paradesporto, brinquedos infláveis e adaptados, recreação e outras surpresas, e será realizado das 14h até às 17h. 

Pessoas e empresas interessadas em ajudar e contribuir com as atividades e passeios, podem entrar em contato com a presidente do CMPD no número 51-99810-4988. 


Por André Guterres - Info do Vale




Postar um comentário

0 Comentários