Marco Alba trata em Brasília de financiamento para a construção do Complexo Municipal de Educação Especial







Audiência ocorreu nesta quinta-feira, 17, no Setor de Atendimento às Prefeituras da Caixa Econômica Federal (CEF)


Em seu segundo dia de agendas em Brasília, nesta quinta-feira, 17, o prefeito Marco Alba esteve em audiência no Setor de Atendimento às Prefeituras da Caixa Econômica Federal (CEF), tratando do financiamento para a construção do Complexo Municipal de Educação Especial, na Rua Matadouro com a Divineia, na área do antigo campo do Rodoviário, na Vila Aliança (atrás da Ulbra). Trata-se do conjunto de três atendimentos da educação especial no município: Escola Especial Cebolinha, Escola Municipal Especial para Surdos e o Centro de Atendimento da Educação Especial.

Hoje, as duas escolas estão funcionando em prédios locados, e o objetivo é, além de proporcionar um espaço adequado com acessibilidade compatível aos serviços ofertados e uma infraestrutura moderna, ampliar o número de alunos atendidos. "O centro fará atendimento aos alunos incluídos na rede municipal com pedagogos, psicopedagogia, psicologia, fono, terapia ocupacional entre outros atendimentos", explica o prefeito Marco Alba. Os valores e as especificações técnicas da obra ainda estão em fase de elaboração pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa.

BRENO - Ainda na Caixa Econômica Federal, o prefeito conversou sobre as obras do Breno Garcia, Fase 1, que está em fase de conclusão, para agilizar as entregas das unidades habitacionais aos beneficiados. A próxima etapa deverá ser a assinatura de contrato entre os futuros moradores e a Caixa, em data ainda a ser definida.


Por Luiz Fernando Aquino

Postar um comentário

0 Comentários