ANUNCIE AQUI


Mais um trecho de calçadas da Flores da Cunha é entregue pela Prefeitura de Cachoeirinha


Deoclécio Melo/Arquivo Pessoal



Parceria viabilizou reforma entre as ruas Rui Ramos e Clóvis Pestana. A entrega marcou o início do convênio que possibilita o trabalho de apenados nas obras


Considerada pela população como um dos trechos mais difíceis para a mobilidade da cidade, a calçada da parada 51, compreendida entre as ruas Rui Ramos e Clóvis Pestana, já pode entrar no cartão-postal de Cachoeirinha, conforme as palavras do secretário de Captação de Recursos e Planejamento, Elvis Valcarenghi. A inauguração da obra de revitalização, que faz parte do projeto “Cachoeirinha: Eu amo! Eu cuido!”, aconteceu nesta terça-feira, 8. 

A parceria dos empreendedores locais, que doaram os materiais, como PVs, pó de brita, cimento e areia, e a Prefeitura, que entrou com a mão-de-obra, os projetos, autorizações e licenças, garantiu a conclusão desta quarta etapa. 

O prefeito Miki Breier também apresentou a parceria com o Governo do Estado: “através de um convênio (Termo de Cooperação FPE n° 2649/2018) firmado com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), vamos contar com a mão-de-obra de apenados recolhidos no Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da Região Metropolitana. Dessa forma, também contribuiremos com a ressocialização, pois cada três dias trabalhados diminuirá um dia da pena”. 

O grupo é formado por oito pessoas, que iniciaram nesta semana nos trabalhos de revitalização do programa Cachoeirinha: Eu Amo! Eu Cuido! A contrapartida da Prefeitura é o pagamento de R$ 748,50 por apenado (cujo valor total é repassado ao Estado), além de alimentação e vale-transporte. O secretário interino de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Leonardo Charão, lembra que a reforma das calçadas é uma demanda antiga da comunidade. O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, ressalta que o trecho ficava praticamente intransitável nos dias de chuva. “Agora é a melhor calçada da cidade, contando inclusive com uma bela jardinagem. Temos que agradecer todos os parceiros, inclusive os servidores que se dedicaram além das suas funções”, disse. 

" A padronização das calçadas da Avenida Flores da Cunha é uma reivindicação antiga de todos os moradores, e hoje completamos mais um trecho em parceria com os empresários, que entenderam a importância desse projeto que além de embelezar trás melhorias de mobilidade para os pedestres e padroniza os estacionamentos", comenta o vice-prefeito Maurício Medeiros. 

A inauguração contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Medeiros, do vereador Deoclécio Melo, entre outras autoridades municipais. 

Através do projeto, iniciado há um ano, já foram finalizados quatro trechos: entre as ruas Gen. Anápio Gomes e Décio Martins Costa; entre as ruas João Baptista Soares da Silveira e Souza e Eurípedes Aurélio da Silva; entre a Avenida Frederico Augusto Ritter e a rua Artur Emílio Ozzio; além deste entregue hoje. A quinta calçada já está em construção: entre as Avenidas Gen. Anápio Gomes e Dr.Nilo Peçanha. 

Mais informações sobre como participar do processo de revitalização da Avenida Flores da Cunha podem ser obtidas pelo telefone 51-3469-5268, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade. 

Por Vanessa Martins



Postar um comentário

0 Comentários