Miki anuncia pagamento antecipado do salário do funcionalismo





Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 26, através de uma transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.


O prefeito Miki Breier, acompanhado pelo vice-prefeito Maurício Medeiros e os secretários da Fazenda Nilo Moraes e de Governança e Gestão Juliano Paz, anunciou na tarde desta quarta-feira, 26, que o pagamento dos servidores municipais, referente a dezembro, será antecipado. A data prevista em lei é o dia 5 de janeiro mas, excepcionalmente, o depósito será realizado nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, ou seja, uma semana antes.

Conforme o prefeito, esta é uma forma de mostrar agradecimento a todos os servidores e servidoras que foram parceiros nesta caminhada. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos enfrentando desde janeiro de 2017, estamos fazendo um esforço enorme para manter a folha de pagamento em dia e temos conseguido, diferente de muitas outras prefeituras. Inclusive, estamos antecipando o pagamento. Este é o pacote que apresentamos a vocês", comentou na edição especial do Diálogos com a Cidade.

Já Nilo Moraes explicou que a situação financeira do município ainda está longe do ideal, mesmo com a economia de R$ 32 milhões no ano. “Estamos trabalhando dia a dia para reduzir despesas e aumentar receitas. Este é o nosso mantra! Analisamos cada contrato, cada pedido de compra, pensando em como podemos otimizar cada despesa. O resultado é que temos conseguido economizar muito e, em 2019, vamos dar atenção especial para o aumento das receitas, oferecendo incentivos aos empresários, à criação de empregos com carteira assinada, à redução da informalidade, entre outras medidas", contou o secretário.

O vice-prefeito Maurício Medeiros destacou a transparência da gestão. "Saibam que cada centavo que entra nos cofres do município é muito bem gerenciado, para que não haja qualquer desperdício do dinheiro público, o qual tratamos com a maior responsabilidade", concluiu.

Juliano Paz lembrou que, embora contrariando os boatos de que o governo daria "más notícias" aos servidores neste final de ano, a única má notícia é a já conhecida dificuldade financeira pela qual passam os municípios. “Estamos satisfeitos por poder dar esta que é uma boa notícia para todos aqueles que vão viajar, passear, fazer suas compras para o Final de Ano", disse.

A antecipação dos salários, conforme a secretaria da Fazenda, foi possível graças ao incremento na arrecadação do IPTU, de R$ 8 milhões, em que muitos contribuintes têm aproveitado o desconto de 15% do pagamento em cota única. O prazo se encerra no dia dois de janeiro. 




Postar um comentário

0 Comentários