Câmara de Gravataí faz homenagem ao CTG Amanhecer no Rincão



Divulgação/CMG


A Câmara de Gravataí fez uma homenagem ao CTG Amanhecer no Rincão em sessão solene realizada na noite de terça-feira (4). A entidade está completando 10 anos de existência em 2018. 

O proponente da solenidade, vereador Paulo Silveira (PSB), afirmou em sua fala que “pensando em cultuar nossas tradições, a entidade passou a oferecer em 2008 um espaço acolhedor para o lazer e o entretenimento das famílias da região do Rincão da Madalena, que até então tinham pouquíssimas alternativas culturais”. 

O vereador ressaltou o empenho do CTG na “formação de crianças e adolescentes, fortalecendo sua cidadania” com aulas e atividades. Ele destacou ainda “o compromisso da entidade homenageada para melhorar a qualidade de vida de seus participantes e da comunidade, sempre respeitando nossas tradições”. 

O patrão do CTG, Gilson Panachuk, disse que “é com muita alegria e emoção que venho a esta Casa para receber a homenagem pelos 10 anos do Amanhecer no Rincão”. Ele agradeceu aos fundadores do CTG e aos seus colaboradores. 

Panachuk ressaltou que o curso de formação para crianças não tem custo para as famílias, e agradeceu o trabalho voluntário dos instrutores. Ele destacou ainda o coletivo, afirmando que “não existe CTG sem comunidade, nem patrão sem patronagem”. 

Edson Fagundes, coordenador da 1ª região tradicionalista do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), também participou da solenidade. Ele cumprimentou a Câmara pela iniciativa da homenagem e ressaltou o forte componente de comunidade presente no trabalho do CTG.

Por Thiago Greco/CMG

Postar um comentário

0 Comentários