30 atletas de Cachoeirinha participam da Olimpíada Amadora de Clube de Mães



                                           Foto: Kátia Freitas


Cachoeirinha é bicampeã no concurso de Rainha das Olimpíadas, no qual concorreram 14 cidades.

Durante este final de semana, foi realizada a Olimpíada Amadora de Clube de Mães, do Conselho Geral de Mães (CGM) do Rio Grande do Sul, no Ginásio Esportivo de Tramandaí. O prefeito Miki Breier, a primeira-dama Vanessa Morais, o vice-prefeito Maurício Medeiros e sua esposa Aliny Tonolher acompanharam as participantes de Cachoeirinha na abertura do evento, ocorrida na sexta-feira. Além de Cachoeirinha, participaram da Olimpíada municípios como Porto Alegre, Alvorada, Tramandaí, Bagé, Candiota, Canoas, Gravataí, Guaporé, entre outros.

Cachoeirinha foi a vencedora pela segunda vez do concurso de Rainha das Olimpíadas, no qual concorreram 14 municípios. As participantes foram avaliadas nos quesitos fantasia, desfile e simpatia. Pertencente ao Clube de Mães Guimarães Rosa, a vencedora foi Herondina Gonçalves da Silva, 75 anos, moradora do bairro Princesa Isabel. Herondina se fantasiou de “rainha do dominó”, pois a fantasia tinha que ter referência a um dos jogos das Olimpíadas. Ela dançou, correu e esbanjou simpatia e alegria em seu desfile que contagiou o grupo todo. “É muito importante participar do Clube de Mães e fazer parte desta família de amigas”, disse Herondina.

O município conquistou ainda outras três medalhas. Duas de ouro na bocha, com Maria Pires Fernandes e Terezinha Silva, e também no revezamento quatro por quatro de caminhadas de 71 a 80 anos, com Marlene Amaral, Erony Berig, Iracema Pereira e Terezinha Narciso. E uma medalha de bronze na caminhada de 71 a 80 anos, com a rainha Herondina Gonçalves da Silva.

No total, 30 atletas de Cachoeirinha participaram, além das modalidades em que foram campeãs, também de jogos como canastra, boliche, dominó, moinho e arremesso de pelota. O grupo foi acompanhado pela coordenadora municipal dos Clubes de Mães de Cachoeirinha, Eva Nunes. Clair Lopes, ex-coordenadora, integrou o corpo de jurados da atividade.


Por Andressa de Bem e Canto





Postar um comentário

0 Comentários