Polícia Civil apreende 70 aves silvestres em local de torneio em Cachoeirinha


A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu aves silvestres, na tarde desta terça-feira (20), em uma residência situada no bairro Nova Cachoeirinha, em Cachoeirinha.
Segundo a delegada Marina Goltz, as apreensões ocorreram em uma residência supostamente utilizada para torneios clandestinos envolvendo aves silvestres. Durante as diligências, três indivíduos compareceram no local, um deles portando uma caixa com petrechos utilizados em rinhas de galo, tais como esporas e biqueiras. Com os outros indivíduos, foi apreendido um pássaro silvestre e ração para aves. O dono da residência não se encontrava no local no momento das diligências.
As aves apreendidas são das espécies cardeal, bico-duro, azulão, coleirinho, canário da terra, pintassilgo, tie sangue, tico-tico, trica-ferro e sanhaço-frade.
A ação faz parte da Operação Ambiente Sustentável, que busca coibir diversos crimes ambientais, entre eles crimes praticados contra a fauna silvestre ou nativa.
Os indivíduos responderão pelo crime previsto no art. 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano.
O transporte dos animais apreendidos contou com o apoio do IBAMA e da Guarda Municipal do Município de Cachoeirinha
 

Via ASCOM/Polícia Civil RS

Postar um comentário

0 Comentários