CACHOEIRINHA | Polícia Civil desarticula quadrilha que praticava roubos de veículos




A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, desarticulou na noite desta quarta-feira (21), após investigações, associação criminosa voltada a roubos de veículos no Estado, na cidade de Cachoeirinha.

Quatro pessoas foram presas na posse de uma caminhonete Amarok roubada e com placas clonadas, três pistolas calibres .40 com numerações raspadas, munições, miguelitos, toucas ninja, coletes balísticos e rádios HT.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, as diligências de buscas e vigilâncias se estenderam por cerca de 12 horas nas regiões do vale do Taquari, zona Carbonífera, bem como no Vale dos Sinos, terminando em Cachoeirinha, grande Porto Alegre, onde foram localizados e presos os suspeitos.

Os presos são de alta periculosidade, com antecedentes por roubos, homicídios, tráfico, associação para o tráfico, porte de armas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos, dentre outros.

Conforme o delegado Sander Cajal, Diretor da Divisão de Investigações do Deic, a organização criminosa é suspeita de vários roubos de veículos na capital e grande Porto Alegre. “A investigação recebeu informações de que hoje iriam realizar um grande roubo no interior do estado, o que demandou grande trabalho da especializada para a localização dos alvos”, disse Cajal.

Ainda segundo os delegados, a delegacia especializada realiza ações pontuais diárias contra alvos qualificados, bem como grandes investigações, como planejamento de combate ao roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos no Estado.

Com esta ação, a DRV/Deic chega a 165 presos no ano de 2018, 565 desde 2016, com 342 veículos recuperados/retidos no período.


Via Jorge Felipe/Ascom PC-Foto:Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários