CACHOEIRINHA | Morador da Granja confecciona gratuitamente casinhas para cães comunitários



Com a parceria de protetoras de animais de Cachoeirinha, de empresas e de outros colaboradores, o marceneiro já garantiu um novo teto para mais de 50 cães.
Há quatro meses, o marceneiro Felipe Meireles está dando a sua contribuição para melhorar a vida de cães que moram nas ruas ou de famílias de baixa renda. Ele está substituindo casinhas velhas por outras novinhas em folha, ou doando casas novas para quem não tem. Já são 53 confeccionadas ou reformadas com a ajuda de protetoras voluntárias de animais ou de empresas, que doam o material. "No início, comecei com o que eu tinha em casa. Depois fui conseguindo madeira, tinta, telhas com outras pessoas dispostas a ajudar. Aí a demanda foi aumentando. Hoje tem até fila de espera", conta ele.



Morador do bairro Granja Esperança, Felipe também conta com alguns apoios para o transporte das casinhas e tem contribuído até com outras cidades como Gravataí, Alvorada, Viamão. "A nossa marca registrada é a cor azul. Se andar pelas ruas e ver uma casinha toda azul, é nossa!", diz entusiasmado. A meta do voluntário agora é ampliar a oficina que montou na própria casa: "a estrutura é pequena, temos poucos recursos, mas aos poucos vamos equipando para poder atender mais demanda".

A diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tarciz Laus, faz um alerta: "o Felipe substitui casinhas velhas de cães comunitários ou doa para família que não têm como pagar por uma, mas não instala casinhas na rua sem autorização da Prefeitura. Isso não é permitido. Quem tiver dúvidas e quiser colaborar, pode procurar a Diretoria, que prestaremos as orientações".

Quem quiser colaborar com o projeto do Felipe, basta entrar em contato pelo telefone 98264-9549. Já o telefone da Diretoria de Proteção Animal é o 51-3441-4311. 

Por Vanessa Martins/Foto: Arquivo Pessoal 




Postar um comentário

4 Comentários