Anúncios

Prazo final das convenções define cenário da eleição suplementar em Cachoeirinha




Prazo final das convenções define cenário da eleição suplementar em Cachoeirinha

O prazo final para as convenções partidárias que definirão os candidatos à eleição suplementar para prefeito de Cachoeirinha termina no próximo domingo, dia 22. O pleito está marcado para 12 de abril e ainda pode ter mudanças importantes até o fechamento das atas partidárias.

Até agora, apenas uma chapa está oficialmente confirmada: a prefeita interina Jussara Caçapava, do Avante, terá como vice o vereador Mano do Parque, do PL. A tendência é de que seja a coligação com maior número de apoios na disputa.

Cenário das alianças

Além de Avante e PL, a articulação política indica apoio de Republicanos, PDT, Podemos e PSD. O MDB ainda enfrenta divisão interna, mas a maioria dos vereadores do partido se movimenta a favor da aliança com a atual prefeita interina. Dos cinco parlamentares da sigla, quatro defendem o apoio à candidatura governista, o que aumenta a probabilidade de adesão oficial. Uma parte do partido defende candidatura própria ou a indicação ao cargo de vice.

Esse bloco pode consolidar a principal frente eleitoral da eleição suplementar em Cachoeirinha, fortalecendo a candidatura de situação logo na largada da campanha.

Outras legendas ainda discutem estratégias. O PT e o PSB realizam convenções e o Partido dos Trabalhadores avalia lançar chapa pura ao pleito suplementar.

O PP deve apresentar como candidata a vereadora Claudine Silveira, esposa do delegado João Paulo.

Conforme o jornalista Rafael Martinelli, do site Seguinte, há também a possibilidade de candidatura do PDT com o nome de Sueme Pompeu de Mattos, ex-secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, que poderia contar com apoio do ex-prefeito Cristian.

A definição das convenções encerrará o período de especulações e abrirá oficialmente a corrida eleitoral, que promete disputa intensa mesmo com uma frente governista mais ampla.

Com os nomes confirmados, a campanha passa a ganhar ritmo e o eleitorado começa a conhecer propostas para o futuro do município.

Postar um comentário

0 Comentários