Caso aconteceu na última terça-feira (18)
O menino de 2 anos que deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a equipe médica, o estado é grave, porém estável, com evolução nas últimas horas. Ele foi levado ao hospital na última terça-feira pelos responsáveis.
Exames realizados pela instituição indicaram que a criança foi vítima de agressões de natureza sexual, além de apresentar sinais de exposição a substâncias ilícitas. Diante dos resultados, os profissionais acionaram imediatamente a Brigada Militar. “É uma situação bastante delicada”, afirmou um médico do setor.
O pai foi detido em flagrante. De forma informal, teria assumido envolvimento aos policiais militares, mas negou participação ao prestar depoimento na Polícia Civil. A família dele também é investigada em outro inquérito que apura violação de vulnerável.
A mãe do menino segue em liberdade, mas é considerada suspeita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas. Ela informou que o filho passou mal enquanto estava com o pai. O irmão dela, tio da criança, também é apontado pela investigação por possível participação. Horas depois do caso se tornar conhecido, ele foi levado à força por homens armados dentro de casa, no bairro Olaria e até o momento segue desaparecido.
O caso segue em investigação, com várias frentes de apuração abertas e acompanhamento próximo dos órgãos de proteção à infância.

0 Comentários