Uma sessão agitada na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha na noite desta terça-feira, 21, onde foi lida o pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito - CPI, com a apresentação de 14 supostos crimes que teriam sido cometidos pela administração municipal.
Os supostos crimes denunciados são os mesmos apresentados pelo ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição, David Almansa, a Justiça Eleitoral que analisa as denúncias em uma ação de investigação judicial eleitoral - AIJE nº 0600571-47.2024.6.21.0143,
Divergências sobre os ritos de condução da votação da denúncia foi motivo de rusgas entre alguns vereadores, mas não impediu a condução do processo.
Por 13 votos a 4, foi aprovado a abertura do processo de investigação. Foram sorteados os vereadores Zeca Transportes, Gilson Stuart e Mano do Parque para compor a comissão, que terá até 90 dias para analisar a denúncia, investigar os fatos e apresentar um relatório opinando sobre a cassação ou não do prefeito Cristian e do seu vice, delegado João Paulo.
0 Comentários