CACHOEIRINHA | Prefeitura realiza a compra de kits de ajuda humanitária para quase 2 mil famílias






Após a recente liberação de recursos pelo Governo Federal, Prefeitura realiza a compra dos itens para as famílias atingidas pelo temporal de janeiro

A Prefeitura de Cachoeirinha efetuou a de cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, roupas de cama e de colchões, como ajuda humanitária para quase 2 mil famílias cachoeirinhenses afetadas pelo temporal de janeiro. Os recursos para a compra foram repassados pelo Governo Federal, após solicitação da Defesa Civil municipal junto ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC,  que repassou o valor de R$ 2,89 milhões. A entrega dos donativos começa no dia 25 de março, conforme cronograma a seguir:

25 de março (segunda-feira), das 14h às 20h - EMEI Arco Íris (Rua Saracura, nº 165, bairro Chico Mendes)

26 de março (terça-feira), das 14h às 20h - ESF Carlos Wilkens (Travessa São Jorge, nº 81, bairro Jardim Vitória)

27 de março (quarta-feira), das 14h às 20h - CREAS Rodrigo Marcelino (Rua Guaianá, nº 670, bairro Jardim Colinas)

28 de março (quinta-feira), das 14h às 20h - CRAS Anair (Rua Estrela, nª 50, bairro Anair)

Segundo o diretor da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos, poderão retirar os kits quem fez o cadastro junto ao CRAS, solicitando ajuda humanitária. "Buscamos dividir os endereços de entrega em pontos estratégicos da cidade, facilitando o deslocamento das famílias até o posto de entrega dos donativos. É imprescindível que o representante familiar chegue ao local com documento de identificação e comprovante de residência", enfatizou.

Vanderlei destaca ainda que as entregas serão feitas pela Defesa Civil, Gabinete da Primeira-Dama, e pelas secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania (SMCAS) e Habitação (SMH), além das demais secretarias que integram a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (COPAE). "Seguiremos organizados e trabalhando para prestar atendimento e amparar em outras situações, caso seja necessário", complementa.



Por Gabriel Silveira - foto: Weslei Corrêa/PMC - edição: Info do Vale

Postar um comentário

0 Comentários