Área central de Cachoeirinha vai receber melhorias no trânsito



A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMOB) deu início a melhorias no trânsito da área central de Cachoeirinha. A rua Chapadão, localizada no bairro Regina, passará por ampliação e facilitará o acesso para quem vem daquela parte da cidade e quer acessar a rede bancária ou ir para Gravataí. O local, que era sem saída e tinha um fluxo de trânsito desorganizado, passará a ser acessado pela rua Padre Réus, em mão única. A Prefeitura adquiriu um terreno, onde funcionava um estacionamento, que já estava desativado. A previsão de conclusão das obras é de 90 dias.

O secretário da SMMOB, Emerson dos Santos, explica que será criado um semáforo na esquina da rua Chapadão com a Av. Flores da Cunha, permitindo o ingresso na avenida principal nos dois sentidos, e também acesso a rua João de Azevedo Barbosa Filho, que liga a rua Cel. João Batista da Silveira e Souza, conhecida como rua dos bancos. "Estamos ampliando e garantindo um novo acesso, numa via importante, que serve de ligação a principal avenida do município”, destaca.

A rua João de Azevedo Barbosa Filho, que possui seu fluxo atual em mão única, utilizada para acessar a Av. Flores da Cunha em direção a Porto Alegre, passará por um processo inverso, podendo ser acessada somente pela Av. Flores da Cunha, ou quem vem da rua Chapadão. Já a rua Cel. João Baptista Soares da Silveira e Souza terá uma saída para Porto Alegre. "Essa modificação no fluxo de trânsito tornará o tráfego de veículos mais organizado, garantindo maior segurança aos condutores", completa.

Postar um comentário

0 Comentários