Panvel Farmácias registra recorde de vendas com alta de 20% na campanha de Black Friday, na contramão do varejo

 


Desempenho positivo também motivou a extensão de ofertas exclusivas nos canais digitais até 30/11



O Grupo Panvel comemora resultados recordes nas vendas da campanha de Black Friday, na contramão do registrado no varejo de forma geral. O desempenho positivo deste ano superou as metas estabelecidas pela companhia e motivou a extensão do período de ofertas exclusivas pelos canais digitais por mais quatro dias – até esta quinta-feira (30). No balanço do período principal da ação, entre os dias 20 e 26 de novembro, a Panvel Farmácias chegou a 20% de crescimento nas vendas em relação à semana de promoção do ano passado. O volume é o maior já registrado pela rede desde que adotou ações especiais para a data, em 2016.

Todas as frentes de comercialização apresentaram evolução, com cerca de um terço do total de vendas realizado por canais digitais, como site e aplicativo, e pela central Alô Panvel. Um dos principais destaques em relação ao ano passado foi o e-commerce que registrou crescimento de 35% nas vendas, com um aumento de tráfego de 37% no site e no app.

Outro ponto forte da campanha está associado com as estratégias de conteúdos e social commerce desenvolvidos pela Panvel Farmácias para a semana promocional, que se traduziram em aumento dos índices de engajamento do público. Um exemplo disso foi o crescimento de quase 50% de buscas pela marca em sites como o Google, na comparação com a semana anterior à promoção.

"A força da nossa estratégia de conteúdo, que conectou social commerce, lives, influenciadores e conteúdos criativos, possibilitaram uma presença permanentemente ativa da marca para a semana promocional. Com isso, conseguimos atingir um crescimento de todos os números de engajamento, buscas, tráfego e estratégia complementar para download de apps, garantindo o sucesso de nossas ações" salienta a gerente executiva de Marketing e Comunicação do Grupo Panvel, Priscila Franzeck Barbosa.

Entre os produtos vendidos na rede Panvel, o destaque foi a linha de higiene e beleza, com evolução de 27% na comparação com a Black Friday de 2022. O ticket médio registrado foi cerca de 7% maior do que no ano passado. A marca própria Panvel foi, novamente, uma das grandes estrelas da campanha: crescimento de 25% em 2023.

A Black Friday de 2023 foi a primeira grande campanha que contou com o novo serviço de Entrega Turbo da Panvel Farmácias, implementado em setembro, em unidades de Porto Alegre. A ferramenta, que permite a entrega dos produtos em até 30 minutos para compras realizadas pelo site ou aplicativo, teve boa adesão dos consumidores, com um índice de acuracidade no serviço na faixa de 93%.

A modalidade tradicional de Entrega Rápida também foi destaque, apresentando evolução de 30% na quantidade de vendas associadas com esse serviço, que registrou índice de acuracidade de 95%. As entregas de produtos realizadas de forma sustentável, por meio de veículos elétricos, aumentaram em, 139% na comparação com 2022.

“Eficiência operacional, a maturidade logística, aliada com um planejamento consistente, disciplina estratégica e as equipes de vendas absolutamente preparadas e comprometidas foram determinantes para esse resultado. Considerando o aumento do número de vendas durante a semana da Black Friday, a rede também conseguiu manter o nível de excelência no NPS de 80 pontos, garantindo a boa experiência de compra aos clientes”, avalia o Diretor Executivo de Operações do Grupo Panvel, Roberto Coimbra. “Também identificamos a adesão do público consumidor para a seleção dos produtos que colocamos em promoção, com a percepção de preços acessíveis e atraentes, que favoreceu esse resultado recorde”, conclui o Diretor.

Postar um comentário

0 Comentários