Dois motoristas são presos por embriaguez em Cachoeirinha


Na noite deste domingo (2), ocorreu mais uma operação Balada Segura, realizada na entrada de Cachoeirinha.


A operação flagrou dois motoristas com limite de álcool acima de 0,34 mg/L de ar alveolar expelido, constatado por meio do aparelho etilômetro, o que é considerado crime de trânsito, sendo que um deles estava com 0,79 mg/L. Ambos foram presos.

Mesmo com os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade realizando uma Operação Balada Segura por semana, a conduta abusiva vem sendo constada em todas as blitzes.

Como resultado da ação deste domingo, foram abordados 79 veículos. Além dos dois presos, foram lavradas 20 autuações por infrações diversas, com 4 veículos removidos; 6 autuações por embriagues que não se enquadraram como crime e 5 por falta de habilitação para conduzir veículos.

Em outro local da cidade, os agentes da Guarda de Trânsito se depararam com um condutor ultrapassando o sinal vermelho em alta velocidade, quase causando um acidente. Ao ser abordado foi constatada ingestão de bebida alcoólica pelo condutor. O mesmo foi conduzido até a área onde era realizada a blitz, onde foi autuado por recusa e teve seu veículo removido.

De acordo o secretário municipal de Mobilidade Emerson dos Santos, "a redução drástica nos números de acidentes com vítimas graves e fatais no município nos últimos anos comprovam que as ações têm eficácia”, conclui.

A blitz teve o apoio da Guarda Municipal e do 26° BPM da Brigada Militar. 

Texto: Rose Dotte
Edição: Info do Vale 
Foto: Gerson Gregis

Postar um comentário

0 Comentários