CANOAS | Após furto de cabos de energia, centros de Saúde da Mulher e Odontológico voltam a funcionar nesta quarta-feira



A partir das 8h desta quarta-feira (11), os centros de Saúde da Mulher e Especializado Odontológico de Canoas vão reabrir, retomando os atendimentos médicos no local. Os serviços ficaram sem funcionar durante essa segunda e terça-feira, após criminosos furtarem os cabos de energia do prédio, localizado em frente à Praça do Avião, no Centro.

As equipes de manutenção da Secretaria da Saúde de Canoas trabalharam intensamente ao longo dos dois dias para reinstalar os fios e equipamentos furtados. A RGE Sul esteve no local na manhã desta terça-feira e os últimos ajustes na fiação foi realizada nesta tarde.

O secretário da Saúde, Aristeu Ismailow, destaca o esforço dos servidores e o apoio da RGE para garantir a reabertura do prédio. “Tentamos de todas as formas concluir as manutenções ainda na segunda-feira, mas a ação dos criminosos danificou a elétrica do prédio mais do que imaginamos. Felizmente, tudo deu certo e poderemos retomar os serviços deste local amanhã pela manhã e correr atrás para realizar os atendimentos prejudicados por este furto”.

O espaço possui oito salas de atendimento às mulheres e sete para consultas especializadas em odontologia. Em virtude do crime, 30 atendimentos tiveram que ser reagendados para outras datas.

Segurança reforçada

Desde o ocorrido, uma viatura da Guarda Municipal de Canoas permaneceu no local para coibir novas tentativas de crime. As câmeras de segurança do entorno estão sendo conferidas para identificar os criminosos e uma reunião foi realizada na manhã de hoje para tratar sobre a instalação de mais câmeras de monitoramento e demais ações conjuntas entre as secretarias da Saúde e Segurança para reforçar as ações de combate a este tipo de crime. “Não vamos mais aceitar que este tipo de situação volte a acontecer na cidade, desassistindo diversas pessoas que precisam dos serviços realizados naquele local e em tantos outros”, disse Ismailow.

Via PMC - Foto: divulgação

Postar um comentário

0 Comentários