Prefeitura de Cachoeirinha realiza o encerramento do Outubro Rosa



Na tarde desta segunda-feira (31), a Prefeitura de Cachoeirinha realizou o encerramento do Outubro Rosa, no saguão do paço municipal, com um evento especial organizado pelo gabinete da primeira-dama, para as integrantes do comitê Viva Mulher e das As Vitoriosas.

Na ocasião ocorreu a apresentação musical do projeto da Secretaria de Educação, “Orquestra de Metais e Percussão, Fé na Vida”, composta por alunos das EMEFs Carlos Wilkens, José Victor de Medeiros, Castro Alves, Presidente Costa e Silva e Dagmar de Lima Mucillo. O espetáculo foi ministrado pelo professor Fernando Silva, que leciona aula de música para as crianças do contraturno da rede municipal de Cachoeirinha.

Além disso, o público foi agraciado com a apresentação de Dança Cigana do grupo "Las Estrellas Del Mañan", coordenada pela Silvana Teixeira, que faz parte do das As Vitoriosas. A cerimônia de encerramento contou com a presença do prefeito Cristian Wasem, da primeira-dama, Fabiana Medeiros, secretários municipais, servidores, munícipes, Conselho Municipal das Mulheres, Conselho Municipal dos Idosos e ONG Amigas do Peito.

A celebração iniciou no dia 8 de outubro, no Shopping do Vale, com a exposição fotográfica “Somos Vitoriosas”, que mostrou mulheres cachoeirinhenses que venceram o câncer e estão celebrando a vida e unindo forças para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma batalha.

A exibição ficou até o dia 23 de outubro no andar térreo do shopping e posteriormente a mostra foi exposta no saguão da Prefeitura até esta segunda-feira. A exposição teve o apoio da Juci Fotos, ONG Amigas do Peito que há mais de 10 anos realiza ações de conscientização do Outubro Rosa no município e do Shopping do Vale que cedeu o espaço para esta importante ação, além de apoiar diversas iniciativas sociais da cidade.

A Campanha:

O Outubro Rosa é uma campanha internacional criada com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é um dos tipos de cânceres que mais acomete as mulheres no país. Diagnóstico precoce da doença, práticas saudáveis e autocuidado são considerados os principais fatores para a recuperação da saúde e diminuição da mortalidade por esse tipo de câncer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura.


Texto e foto: Vitória Karoline/PMC

Postar um comentário

0 Comentários