CANOAS: Feira do Livro é cancelada para priorizar a reconstrução da cidade após microexplosão




A Prefeitura de Canoas informa que a Feira do Livro precisou ser cancelada para priorizar a reconstrução da cidade após o temporal, considerado a microexplosão do dia 15 de agosto. A Administração Municipal projeta investir cerca de R$ 6 milhões para ajudar os mais atingidos e reparar escolas e hospitais.

A secretária da Cultura, Alessandra Dorneles, explica que já estava com a programação da feira em ritmo avançado, porém considera mais importante restaurar a cidade. “Gostaríamos muito de realizar a feira, vemos que o povo clama por eventos culturais nesse período pós-pandemia. Porém, com a microexplosão, precisamos concentrar nossos recursos na reconstrução da cidade”, enfatizou.

Com ventos de mais de 120 Km/h, a microexplosão deixou um rastro de destruição pela cidade, afetando aproximadamente 24 mil pessoas, destelhando mais de 6 mil residências. Por este motivo a Prefeitura de Canoas adquiriu e distribuiu, de forma emergencial, 20 mil telhas para a população atingida.

Nas duas semanas após o temporal, a Defesa Civil distribuiu 2.507 peças de roupa; 428 pares de calçados; 75 cobertores; 15 colchões; 1.085 itens de alimentação (entre cestas básicas, lanches e marmitas); e 16 itens de mobiliário (camas, berços e armários).


Via Escritório de Comunicação PMC
Foto: divulgação/PMC


Postar um comentário

0 Comentários