ANUNCIE AQUI


Apae de Cachoeirinha implanta o projeto CER CRIANÇA

 

Via Apae de Cachoeirinha - foto: divulgação
Edição: André/Guterres - Info do Vale Notícias


Na última sexta-feira (29/07), a equipe do CER CRIANÇA se reuniu para avaliar divulgação do trabalho realizado na APAE/CER II de Cachoeirinha. O CER CRIANÇA é um projeto interno vinculado ao Centro Especializado em Reabilitação Intelectual.


O contrato estabelecido com o Sistema Único de Saúde (SUS), que iniciou em outubro de 2021, possibilita a troca de informações com a rede da Educação, Saúde e Assistência Social. O grupo segue trabalhando com a promoção e prevenção de saúde, visando caminhos mais frutíferos e que respeitem as infâncias.

O projeto interno CER CRIANÇA da Apae de Cachoeirinha propõe um trabalho de transmissão de temas centrais à primeira infância, de discussão coletiva e de acompanhamento pontual de crianças que apresentam entraves em seu desenvolvimento. A partir deste projeto o Centro Especializado em Reabilitação Intelectual se desempenha também de forma preventiva e com promoção de saúde com atuação e trocas com a rede.

A prática interdisciplinar reconhece que as experiências infantis precoces são fundamentais para o desdobramento de uma possível condição e, que, na prática psicanalítica, a criança é capaz de manifestar demandas e sintomáticas a serem lidos e interpretados, que dizem respeito a suas questões próprias, a sua posição na família, na escola e em toda sua rede de relações.

Assim, idealiza-se acerca da necessidade de um trabalho integrado com crianças/responsáveis/rede, uma proposta que contemple coletivamente e que consiga difundir a não patologização frente ao atual momento pandêmico, vislumbrando novas políticas publicas em prol das infâncias.

Via Apae de Cachoeirinha - foto: divulgação
Edição: Info do Vale Notícias





Postar um comentário

0 Comentários