CACHOEIRINHA: Lançamento da Campanha do Agasalho 2022 ocorrerá no dia 31 de maio




Na estação mais gelada do ano, a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, divulga a data de lançamento da Campanha do Agasalho 2022. A abertura oficial acontecerá no dia 31 de maio nas dependências do Recanto Solidário (pátio da SMASCH, ao lado da prefeitura), a partir das 11 horas e contará com a presença das autoridades do município e apoiadores da ação.


A campanha cujo slogan é “o frio vem para todos”, tem por objetivo fazer um chamado à comunidade de Cachoeirinha para a doação de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade. O poder público da cidade solicita o engajamento de toda a população para fazer a doação de roupas de inverno.

A primeira-dama, Fabiana Medeiros, reforçou que este é o momento de se colocar no lugar do próximo e exercer a solidariedade: “Desejamos despertar o amor ao próximo através do ato de doar, pois o frio vem para todos e é dever de todos nós auxiliarmos. Fazemos um pedido especial para doações de roupas masculinas e de crianças, pois essa é a nossa maior necessidade. Participe conosco. Doe com amor, doe o que usaria, doe como se fosse para alguém seu!”, destacou Fabiana.

Já o secretário da Assistência Social, Cidadania e Habitação, Éder da Silva, comentou sobre as maiores necessidades da campanha: “temos três grandes demandas: roupas masculinas, roupas de cama (cobertores) e roupas de criança. Gostaria de fazer até um apelo à comunidade masculina para que façam sua doação. Abra o seu armário e doe/compartilhe suas peças com os mais necessitados. Teremos um inverno muito rigoroso que está por vir”, finaliza.

Os pontos de coleta serão divulgados durante o lançamento da Campanha do Agasalho.


Texto: Vitória Karoline/PMC
Foto: Pixabay



Postar um comentário

0 Comentários