Prefeito Zaffalon entrega 2 mil notebooks para professores da rede municipal



Nesta fase, dois mil aparelhos serão entregues para todos os docentes das instituições de ensino de Gravataí


Dando continuidade ao programa municipal Educação Conectada com o Futuro, que já garantiu para todas as escolas municipais ao menos uma lousa digital por sala de aula, o prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado da secretária municipal da Educação (Smed) Magda Ely, esteve, nesta terça-feira, 8, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Conquista, no Rincão da Madalena, para a entrega de notebooks aos professores municipais.


A ação simboliza o início do cronograma de concessão dos equipamentos para todos os professores das instituições municipais de ensino. Ao todo, somente nesta primeira fase, serão entregues, aproximadamente, dois mil aparelhos. “Esta é mais uma conquista para a nossa sociedade. Com estes equipamentos, os professores poderão usufruir de diversos recursos tecnológicos, que aprimoram as aulas e cativam os alunos, tornando o aprendizado mais agradável, interativo e dinâmico”, ressaltou Zaffa.

Já a titular da Smed Magda Ely destacou a importância de implementar estes avanços tecnológicos dentro das instituições de ensino. “Com o programa Educação Conectada com o Futuro, estamos levando para dentro das salas de aulas diversos recursos tecnológicos que beneficiam os mais de 30 mil alunos das instituições de ensino do município. Já entregamos lousas digitais, estamos capacitando os professores para o ensino ligado à tecnologia e a robótica educacional, implementando o novo ensino estruturado, que aborda esta conexão do futuro, entre outras ações que buscam garantir melhor qualidade de vida aos alunos, capacitando-os para as futuras oportunidades de emprego e renda”, destacou Magda.

De acordo com a Smed, até o final desta semana, todos os professores municipais receberão os equipamentos em suas instituições de ensino. Para as próximas fases do programa também deverão ser contemplados os demais profissionais da educação, como diretores, vice-diretores, supervisores, orientadores e demais serviços pedagógicos. Durante o evento, também estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi Melo e a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani.


Texto: João Pedro Espíndola/PMG - Edição: Luiz Fernando Aquino - Foto: Douglas Rosa 





Postar um comentário

0 Comentários