Parceria entre Santa Casa e Unisinos garante mais médicos para Gravataí




É na produção e aplicação de conhecimentos que a excelência se apresenta. E essa afirmação também vale para a área da saúde. Pensando nisso, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre reforça seus laços com a Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) para o trabalho conjunto no hospital Dom João Becker, em Gravataí. Cinco médicos residentes, oriundos da universidade, iniciaram seus trabalhos nas áreas de clínica médica, cirurgia geral e medicina intensiva. Com isso, mais profissionais de saúde vão estar à disposição dos gravataienses.


Direção do hospital e do curso de Medicina da Unisinos recepcionaram os doutores Leonardo Oliveira da Silva (cirurgia geral), Guilherme Ribeiro (cirurgia geral), Leonardo Paludo (clínica médica), Israel Cardoso (medicina intensiva) e Luciano de Brito (medicina intensiva). “Nossa parceria vem se solidificando e permitindo o ingresso de número cada vez maior de médicos em nosso hospital. Essa união da Santa Casa com uma universidade da grandeza da Unisinos nos dá tranquilidade para avançarmos no propósito de atender as necessidades em saúde da população de Gravataí”, afirma o superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston. Segundo ele, duas importantes frentes vêm sendo executadas no hospital. A primeira na ampliação da estrutura como, por exemplo, as obras da UTI e da Nova Emergência SUS. E a segunda com o acréscimo de recursos humanos na assistência, no qual a parceria com a Unisinos tem sido estratégica.

Com relação aos novos médicos, o entrosamento com os que já atuam no hospital será total. “Os programas de residência qualificam os hospitais, pois promovem a constante troca, o aprendizado e desenvolvimento contínuo, bem como a revisão e melhoria de processos. A Unisinos está muito feliz em ter dado esse passo em conjunto com a Santa Casa”, afirma a coordenadora executiva das residências na Universidade, Ana Karina Fredel. De acordo com a professora, a entrada de médicos será anual. Unisinos e Dom João Becker vêm realizando reuniões periódicas para identificar outras especialidades que possam ser supridas, por meio da parceria.

Via Ascom/HDJB


Postar um comentário

0 Comentários