ANUNCIE AQUI


COVID-19 | Governo Federal ultrapassa marca de 390 milhões de doses de vacina distribuídas aos estados



Previsão é que país receba mais 354 milhões de doses das fabricantes em 2022

O sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil é resultado de uma soma de esforços: o Ministério da Saúde incentivou, a população aderiu, e cada vez mais pessoas estão protegidas contra a doença. Nesta quarta (5), o país ultrapassou a marca de 390 milhões de doses distribuídas aos estados. Com isso, mais de 81% da população-alvo já conseguiu tomar duas doses do imunizante.



O primeiro lote de vacinas deste ano desembarcou no Brasil na tarde de domingo (2). O lote composto por 1,1 milhão de doses da Pfizer chegou ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). É com esse imunizante que os brasileiros devem tomar a dose de reforço – que tem a aplicação recomendada para 4 meses depois da segunda dose.

Com cada vez mais pessoas vacinadas, os casos de óbitos e internações por Covid-19 seguem caindo. Com isso, o Ministério da Saúde vem conseguindo ampliar o número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes que necessitem de atendimento por outras doenças, que não a causada pelo coronavírus.

Desde o começo da campanha, em janeiro do ano passado, mais de 330 milhões de doses foram aplicadas. A primeira dose chegou para 161,3 milhões de pessoas e a segunda dose foi aplicada em aproximadamente 144 milhões de pessoas. Mais de 16 milhões já tomaram a dose adicional ou a de reforço. Em 2022, o Ministério da Saúde receberá dos laboratórios contratados mais de 354 milhões de doses de vacinas.

Via Ascom/Ministério da Saúde
Foto: Agência Brasil/divulgação






Postar um comentário

0 Comentários