CARTEIRA DE IDENTIDADE | Cachoeirinha vai ganhar agendamento on-line para o serviço



Após uma onda de reclamações de meses nas redes sociais sobre a dificuldade de conseguir se marcar um horário para a confecção da carteira de identidade no posto do IGP no subsolo da Prefeitura de Cachoeirinha, a polêmica pode estar chegando ao fim. 


Através de uma articulação do Secretário Adjunto Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Nerisson Oliveira, junto ao Instituto de Identificação do Rio Grande do Sul, que foi representado pelo Eduardo Lourenço, Chefe da Divisão da capital e região metropolitana, foi agendada uma reunião com o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Gustavo Novakoski e o diretor de trabalho Emprego e Renda do município, Antônio Cícero da Silva. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (17).


Para melhorar o entendimento e a agilidade na confecção das carteiras de identidade em Cachoeirinha, ficou estabelecido entre o IGP (Instituto Geral de Perícias) e a prefeitura, que a partir do dia 07 de fevereiro de 2022 os atendimentos serão realizados exclusivamente de forma online por agendamento eletrônico, trazendo mais praticidade e aumentando o número de agendamentos diários.


"Ao conversar com uma moradora, que me mostrou que ela ligou 507 vezes para conseguir agendar um horário para fazer sua segunda via da carteira da identidade. Uma mostra que o serviço não estava funcionando adequadamente. Apesar da prefeitura não ter renovado o convênio com o IGP no tempo hábil, sem contar na falta dos profissionais que a Prefeitura ficou de disponibilizar por vários motivos, entre eles o covid, férias, entre outros, o Governo do Estado manteve o serviço em funcionamento. E agora de forma experimental vamos testar o agendamento on-line", comenta Nerisson Oliveira.


Para utilizar o serviço basta acessar o site: www.igp.rs.gv.br


O horário de funcionamento para solicitar a carteira de identidade é de segunda a sexta, das 8h às 14h, com agendamento sempre para o dia seguinte e nas sextas-feiras será agendado para a segunda-feira.


Via Ascom - edição: Info do Vale Notícias


Postar um comentário

0 Comentários