CACHOEIRINHA: Guarda Municipal divulga relatório do mês de dezembro




A Guarda Municipal de Cachoeirinha divulgou um relatório constando todas as ações desenvolvidas durante o mês de dezembro.


No documento, constam atendimentos de ocorrências, ações diárias, como a Operação Trabalhador, ronda nos prédios públicos e praças, realização de operações especiais, como Operação Cachoerinha Protegida, Esforço Integrado - Crianças e Adolescentes Seguros, Operação Papai Noel, com a Brigada Militar, Operação Divisas, em parceria com a GM de Canoas, e Balada Segura em apoio à Guarda de Trânsito.



Ao todo, foram 24 operações realizadas apenas neste mês de dezembro e nove ações em apoio a outras Secretarias e Órgãos, como o Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Guarda de Trânsito e SAMU. Também foram feitas diversas ocorrências ao longo do período analisado, sendo 10 em prédios públicos por arrombamento e tentativa de furto, três em apoio à Guarda de Trânsito por embriaguez ao volante e lesão corporal, quatro por tráfico de entorpecentes, duas por crime ambiental, e quatro por crimes contra a pessoa, como violência doméstica e abandono de incapaz. Os agentes também realizaram fiscalizações visando o cumprimento dos decretos municipais.


Algumas ações realizadas:


Operação Integrada - Crianças e Adolescentes Seguros


Para garantir a segurança de crianças e adolescentes que frequentam o Parcão, a Guarda Municipal realizou uma ação integrada com a Brigada Militar e o Conselho Tutelar com intuito de fiscalizar a venda e consumo de álcool por menores.

Durante a ação, frequentadores do Parcão receberam material informativo sobre a proibição de venda e consumo de álcool por pessoas desta faixa etária.

Ao final, sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizado, dois Termos Circunstanciados confeccionados por posse de entorpecente, 75 pessoas abordadas e 14 adolescentes retidos pelo Conselho Tutelar e liberados com a presença dos responsáveis.


Operação Cachoeirinha Protegida


A operação visa promover mais segurança e bem-estar para a população, combatendo a criminalidade em ações preventivas com barreiras e abordagens a veículos e pedestres. A ação realizada nos bairros Jardim do Bosque e Granja Esperança resultou na abordagem de 31 pessoas, 20 veículos fiscalizados e prisão de dois homens por tentativa de furto a estabelecimento comercial.


Operação Papai Noel

A Guarda Municipal realizou ações preventivas para inibir roubos e furtos a pedestres e a estabelecimentos comerciais, visando garantir a segurança e bem-estar da população durante as compras de fim de ano.



Por Judy Wroblewski/PMC
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários