CACHOEIRINHA: 26° BPM divulga queda nos índices de criminalidade em 2021

Informações foram divulgadas pelo 26° BPM nesta sexta-feira (7)


O 26º Batalhão de Polícia Militar desenvolveu, ao longo do ano de 2021, inúmeras ações preventivas e repressivas com o intuito de promover a redução dos indicadores de criminalidade e propiciar segurança e bem-estar social à comunidade de Cachoeirinha.


Como resultado, o município de Cachoeirinha apresentou, no ano de 2021, redução dos índices criminais relativos aos delitos de roubo a residência, roubo de veículo, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e furto de veículo.

Conforme monitoramento do Sistema de Gerenciamento de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o delito de roubo a residência apresentou redução de 7,5% em relação ao ano passado. Já o percentual relativo ao delito de roubo a estabelecimento comercial perfez queda de 18%.

O crime de roubo a pedestre apresentou o menor número dos últimos 08 anos, totalizando uma redução de 18% quando comparado ao ano de 2020. Destacam-se, também, os delitos de furto e roubo de veículo, que apresentaram redução de 39% e 54%, respectivamente. Já o delito de homicídio doloso não apresentou percentual de aumento no ano de 2021.

O Comandante do 26º BPM, Tenente-Coronel Rafael Tiaraju de Oliveira, atribui a obtenção destes resultados ao trabalho desempenhado pela Brigada Militar no município de Cachoeirinha: “Este comando tem desenvolvido diversas ações repressivas pautadas na análise criminal do município, o que nos permite obter um melhor resultado em nossos índices criminais. Além disso, priorizamos o estreitamento de laços entre outras instituições de segurança pública, tais como Polícia Civil e Guarda Municipal, por intermédio da realização de operações conjuntas e, também, através do compartilhamento de informações. Nesse sentido realizamos, também, operações policiais com o 15º BPM, 17º BPM e Comando Rodoviário da Brigada Militar, com o intuito de reforçar o policiamento em zonas limítrofes de Cachoeirinha e, desta forma, reprimir a criminalidade existente nesses locais ”.

Com estes parâmetros, o município de Cachoeirinha obtém destaque na região metropolitana como referência em segurança.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM




Postar um comentário

0 Comentários