GRAVATAÍ: Zaffalon assina termo de colaboração para ampliar oferta de vagas na educação infantil



Ao todo, serão ofertadas 2.359 vagas para crianças de 0 a 5 anos, na rede pública de ensino


O prefeito Luiz Zaffalon assinou, nesta segunda-feira, 27, na Secretaria Municipal da Educação (Smed), os termos de colaboração com oito entidades, para a ampliação das ofertas de vagas de educação infantil na rede pública de ensino. “Conveniar, construir e atender cada vez mais crianças é o nosso objetivo”, relatou o prefeito Luiz Zaffalon, após agradecer a parceria com as entidades e relatar a importância deste ato para a cidade.

Curta o Info do Vale Notícias no Instagram (clique aqui).

Além das nove unidades da Associação do Bem-Estar de Gravataí (Abemgra) e das outras seis unidades pertencentes às associações comunitárias de diferentes bairros, que já eram colaboradoras com a prefeitura, houve uma nova parceria, desta vez com o Centro Educacional e Sócio-Cultural Primeiros Passos, que atende quatro escolas. Ao todo, serão ofertadas 2.359 vagas, que beneficiarão crianças de 0 a 5 anos de idade.


Segundo a secretária da Educação, Magda Ely, "a assinatura desses termos tem importância imensa para a educação infantil de Gravataí, pois ampliam a oferta na rede municipal, na qual, a cada dia, são necessárias mais vagas, pois a procura é muito maior do que a oferta, por mais que já tenhamos ampliado escolas e vagas desta faixa etária".
Já o secretário substituto Guilester Neves acrescentou que “a secretaria não quer um depósito de crianças. Queremos o melhor para elas. Por isso, confiamos nestas escolas parceiras”.


Texto e Foto: Thaila Lopes/PMG - Revisão: Tiemi Sá 



Postar um comentário

0 Comentários