ANUNCIE AQUI


CAOS DO LIXO | Prefeitura divulga data para o retorno do recolhimento de lixo em Cachoeirinha


Com o caos do lixo acumulado nos contêineres e o mau cheiro que toma conta do seu entorno, a prefeitura informa que a empresa que ficou em segundo lugar no processo de dispensa de licitação deverá ser responsável pela execução dos trabalhos a partir deste sábado.

A prefeitura de Cachoeirinha encaminhou, nesta quinta-feira (7), o contrato para a Ecsam Serviços Ambientais, nova prestadora de serviço de recolhimento de resíduos. “A empresa, que ficou em segundo lugar no processo de dispensa, deverá ficar responsável pela execução dos trabalhos de coleta manual de resíduos sólidos domiciliares”, explica Valdir Matos, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O contrato anterior foi suspenso por decisão judicial. A expectativa do Município é de que o atendimento à população seja normalizado a partir deste sábado.

Nesta quinta-feira (7), uma força tarefa organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está recolhendo excedentes dos containers. “O município está adotando todas as medidas para dar transparência e sanar os problemas. Pedimos a compreensão da população e reforçamos que estamos trabalhando para que o serviço seja executado o quanto antes”, explica o prefeito em exercício Maurício Medeiros.


População indignada

Nas redes sociais e na imprensa estadual a indignação da população pelo acúmulo de lixo é muito grande. A TV Record e a RBS mostraram reportagens sobre o caos da falta de recolhimento de lixo pelas ruas de Cachoeirinha.

A coleta de lixo foi suspensa devido a uma ordem judicial solicitada pelo Ministério Público Estadual referente a Operação Ousadia, que junto da Operação Proximidade investiga a suspeita de até 45% de desvio de recursos públicos da prefeitura de Cachoeirinha usados no pagamento dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana.


Limpeza das ruas


Inicialmente, serão quatro caminhões responsáveis pela retirada dos resíduos domiciliares. O que for recolhido será levado ao aterro contratado, localizado em São Leopoldo.

A Prefeitura de Cachoeirinha também informa que os contratos e aditivos firmados pelo município ficam disponíveis na íntegra no site, através do Portal da Transparência. O que pode ser uma verdadeira aventura, pois a dificuldade de se pesquisar no Portal da Transparência não é nada prático e nem intuitivo, causando divergência em relação a transparência.

Com informações PMC
Fotos: André Guterres/Info do Vale Notícias










Postar um comentário

0 Comentários