GRAVATAÍ | Secretaria de Governança e Comunicação Social recebe representantes do movimento das pessoas com deficiência de Bagé, de Montenegro e de Passo Fundo



Na ocasião, foram abordadas importantes demandas relacionadas às políticas públicas



O secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Airton Leal, acompanhado pela servidora de Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD) Patrícia Lisboa, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 8, lideranças do movimento das pessoas com deficiência dos municípios de Bagé, de Montenegro e de Passo Fundo. Um dos motivos da visita foi conhecer de perto os avanços da cidade nas políticas públicas.

Na ocasião, foram abordadas importantes demandas relacionadas às políticas públicas, como a confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA), as rotas acessíveis na área central, a futura entrega do Centro de Educação Especial e a criação do Cadastro Municipal das Pessoas com Deficiência.

A APPPD, subordinada à SGCOM, é o setor da Prefeitura de Gravataí que desenvolve e articula, junto às demais secretarias, formas de incluir e melhorar a acessibilidade em locais públicos. “Para nós, é uma grande satisfação ser referência para outros municípios na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse o secretário Airton Leal.

Animada com o cadastro das pessoas com deficiência, Cimone Halberstadt, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Bagé, destacou a importância do censo. “É uma baita ideia que vamos levar ao nosso município”, disse Cimone.

Participaram da reunião, também, a presidente e o tesoureiro da Federação Rio-Grandense de Entidades para Cegos, Diva Barreto e William Flores, respectivamente.


Texto: Carol Barcelos/PMG - Foto: Divulgação - Edição: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários