Referência no estado, ecopontos de Gravataí recebem visita da Prefeitura de Marau



Encontro foi acompanhado pelo secretário Paulo Garcia



O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, na manhã desta quinta-feira, 19, o secretário de Cidade, Segurança e Trânsito do município de Marau, Vilmo Zanchin. Motivado a conhecer mais sobre os ecopontos, que são modelos no estado, após a reunião, o representante esteve visitando os espaços com o secretário Paulo Garcia.

“Nós nos alegramos em saber que o nosso município é visto como referência no gerenciamento dos resíduos, ainda há muito mais por vir com relação ao descarte correto de materiais”, disse Zaffa.

O total gerenciamento pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), e a organização dos espaços foram o que motivou a vinda do secretário a Gravataí. “Nós ficamos sabendo dos ecopontos pelas mídias e viemos buscar inspirações para, futuramente, instalar na nossa cidade”, disse Vilmo.

Os dois ecopontos do município contam com manutenção e limpeza diária, além de segurança 24 horas, o que possibilita a integração entre a população e os locais. O secretário da SMSU, Paulo Garcia, destacou o exemplo do Ecoponto Princesa, onde a comunidade, além de descartar e destinar corretamente os resíduos, também dispõe de uma praça ao lado, provando que é possível conviver com um local de descarte de resíduo bem administrado e eficiente. “A partir da parceria entre o poder público e a sociedade, nós temos demonstrado que é possível manter a cidade mais limpa e o meio ambiente preservado, e os ecopontos oportunizam isso “, reforçou Paulo Garcia.

Durante a reunião, o prefeito lembrou também que o município ainda terá mais dois ecopontos modelos, sendo que um, o Ecoponto Parque dos Eucaliptos, será entregue à comunidade no próximo sábado, 21.


Texto: Carol Barcelos/PMG - Foto: Divulgação/PMG - Edição: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários