GRAVATAÍ | Sine Móvel faz entrega de 57 encaminhamentos para entrevista de empregos



Ação foi realizada na última sexta-feira, 30, na Praça da Bíblia


Em uma iniciativa de promoção à cidadania, o Sine Móvel esteve, nesta sexta-feira, 30, na Praça da Bíblia, em frente à prefeitura, realizando encaminhamentos para vagas de emprego e ofertando atendimento de diversos serviços à população. Durante a ação, promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), foram realizados 90 atendimentos ao longo do dia. Destas pessoas, 57 receberam cartas de encaminhamentos para entrevista de emprego.

Na oportunidade, foram oferecidos auxílios na confecção de currículo, carteira de trabalho digital, encaminhamentos para benefício seguro-desemprego e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, o Sine Móvel promoveu a intermediação entre pessoas que buscavam uma oportunidade de emprego e vagas disponíveis na região. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, ressaltou que a ação foi uma oportunidade de a população ter à sua disposição um atendimento acessível a diversos serviços de empregabilidade e cidadania. “Neste momento delicado, em meio à pandemia, se fazem ainda mais necessárias ações como esta, que promovam o acesso de moradores de Gravataí a serviços importantes e oportunidades de se recolocar no mercado de trabalho.”

A iniciativa foi uma chance para que as pessoas pudessem buscar oportunidades de emprego. Ana Lucia Freitas, que procurava uma vaga como auxiliar de limpeza, destacou sua expectativa de conseguir uma proposta de emprego que se adequasse a ela. "Vim, hoje, com a esperança de conquistar uma entrevista de emprego e, com isso, poder me recolocar no mercado de trabalho.” Durante o atendimento, os interessados tiveram acesso a todas as informações da oportunidade de trabalho e já saíram de lá com a carta de encaminhamento para a entrevista de emprego.


Texto: Gustavo Bica/PMG - Foto: Divulgação - Edição: Tiemi Sá 



Postar um comentário

0 Comentários