Biblioteca Pública Municipal ganha livros do autor gravataiense Darlan Souza

Peças somam-se às mais de 24 mil disponíveis no acervo público



O secretário municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), Leandro Ferreira, recebeu, nesta semana, a doação de dez livros do escritor gravataiense Darlan Souza. Os exemplares foram doados pelo autor à Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato e já estão à disposição da comunidade.

Além de escritor, Darlan, que hoje mora em São Paulo, é profissional de educação física, já atuou como personal trainer em academias da cidade, além de treinar no projeto Grêmio da cidade. De acordo com ele, este é o seu quinto livro lançado. Entre os temas preferidos do autor, constam corridas de rua, emagrecimento e poesias.

Para Gravataí, Darlan doou nove exemplares do livro “O que você precisa saber para correr bem a São Silvestre”, escrito pelo autor e por Fabiano Braun, ambos experientes em participações na competição.

Os livros recebidos somam-se aos mais de 24 mil exemplares disponíveis na Biblioteca Municipal, que, atualmente, realiza cerca de 300 empréstimos por mês. O secretário da SMCEL, Leandro Ferreira, destacou a importância de atitudes como esta. “A soma destas duas práticas, exercícios físicos e leitura, é perfeita para uma vida mais saudável. Nós agradecemos a parceria do escritor local, que presenteou a cidade com as suas obras”, disse.


Texto: Carol Barcelos/PMG - Foto: Divulgação - Edição: Tiemi Sá 





Postar um comentário

0 Comentários