Prefeitura de Gravataí disponibiliza roupas e agasalhos para a população em situação de vulnerabilidade



Mais de 25 mil peças de roupas já foram distribuídas por meio da Rouparia & Cia



Buscando contornar os impactos sociais causados pela pandemia, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Rouparia & Cia, disponibiliza roupas e agasalhos para a população em situação de vulnerabilidade. A doação, que faz parte da Campanha do Agasalho 2021, é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama (GPD), em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

Conforme a primeira-dama, Marlene Zaffalon, mais de 25 mil peças foram distribuídas somente pela rouparia neste ano. "Em 2021, expandimos a rede do bem e por meio das arrecadações e dos repasses efetuados pela rouparia conseguimos deixar o inverno das pessoas mais quentinho", ressaltou Marlene.

De acordo com o secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, o município promoverá, nos dias 2 de julho, das 9h às 17h, e três de julho, das 8h às 12h, um drive-thru solidário que buscará arrecadar roupas para serem encaminhas à rouparia. A ação ocorrerá em frente à prefeitura, na Praça da Bíblia, e na ocasião mudas de árvores serão distribuídas a todos que realizarem suas doações.

Segundo o coordenador da Rouparia & Cia, Carlos Arthur, o local possui mais de quatro mil peças prontas para serem distribuídas para as pessoas que precisam. O coordenador ressaltou a importância de a população doar roupas masculinas, de inverno, colchões e cobertores. "Gostaria de pedir uma atenção maior para estes itens, pois seguimos carentes deste tipo de peças."

Conforme a moradora do bairro Nova Conquista Dona Ivonete, as roupas disponibilizadas pela rouparia são muito importantes para sua família. "Venho todos os anos, seja inverno ou verão, buscar algumas peças para usarmos no dia a dia." A moradora complementou que desta vez levou a sua neta para escolher algumas roupas para sua bisneta. "Desde pequena, ela se vestia com as peças da rouparia, e, hoje, como mãe, pôde escolher algumas roupas para a sua filha."

A Rouparia & Cia está localizada no centro de Gravataí, na Rua Coronel Fonseca, 162. Pessoas em situação de vulnerabilidade podem se dirigir ao local de segunda-feira à sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada de itens fica limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias. Buscando evitar aglomerações, o local recebe, no máximo, quatro pessoas por vez, respeitando o distanciamento de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.



Texto: João Pedro Espíndola/PMG - Foto: Douglas Rosa



Postar um comentário

0 Comentários